Pedi ao Continente que me sugerisse uma receita para impressionar uns amigos cá em casa. A resposta veio na forma de um legume que me traz muitas memórias de infância e agora ainda mais, que sou mãe, com as influências anglófonas, a propósito do Dia das Bruxas, com fugidas de casa embrulhadas na cantilena “doçura ou travessura”.

Estou mesmo decidida a dar mais ‘verde’ à minha vida, por isso pedi ajuda aos especialistas do Continente. O desafio? Uma receita para um jantar inesquecível com um casal amigo. A resposta? Uma abóbora recheada de coisas boas. 

Ao contrário do que muitos pensam, a abóbora não é só solução para sopas, purés, doces ou enfeites de Halloween. Prova disso mesmo é a proposta que hoje aqui partilho.

Além de saboroso e de estar na sua época (que vai de setembro a maio), a abóbora é um legume muito nutritivo. Como me explicaram os nutricionistas, é fonte de vitamina C, essencial ao normal funcionamento do sistema imunitário e responsável pela proteção das células contra oxidações indesejáveis, e vitamina A, que além de contribuir também para uma adequada ação imunológica, atua no metabolismo do ferro e contribui para a manutenção de uma pele e visão saudáveis. A coloração da abóbora resulta da presença carotenóides, sobretudo beta-caroteno, que para além da cor alaranjada que conferem, atribuem à abóbora propriedade antioxidantes.

Além disso, é um vegetal com baixo teor em calorias, fonte de fibra e com elevado teor em água – a polpa tem cerca de 97% de água na sua composição.

Outra coisa que me agrada muito neste colorido legume é que pode ser aproveitado por completo – da casca à polpa, sem esquecer as pevides que, depois de secas e torradas, servem de excelente aperitivo.

Voltando à receita de hoje, espero que goste e que fique tão deslumbrado como eu com este ‘tacho’ (a própria abóbora), que pode e deve levar à mesa.

CHEGOU A COLEÇÃO À RODA DA ALIMENTAÇÃO

CONHEÇA OS NOVOS UTENSÍLIOS

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários2

  1. João Pedro 19/08/19 01:47 | 03.06.2019 9:58 AM

    Esta receita tem um aspecto delicioso. Estou tentadíssimo a experimentar em casa. Depois conto como foi a experiência.

    Responder
  2. Catarina Furtado
    Catarina Furtado 19/08/19 01:47 | 12.06.2019 9:25 AM

    Olá Pedro. Experimente e partilhe connosco o resultado. Fico à espera. 🙂

    Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades