3 Receitas saudáveis e económicas

Com Catarina Furtado

Aponte estas três receitas fáceis e baratas e resolva uma refeição com cinco estrelas. Há propostas para todos os gostos.

Sopa detox de abóbora com laranja e gengibre

Esta receita de sopa detox, que junta abóbora e gengibre (raiz com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes) é uma ótima solução para acompanhar uma refeição.

Saiba mais sobre a dieta detox?

Receitas económicas

Receita de salada de lentilhas e cogumelos

Esta é uma receita para ter sempre à mão para o almoço ou para petisco a meio da tarde. Um pouco esquecidas na cozinha portuguesa, as lentilhas são um alimento poderoso.

Pertencem à família das leguminosas (assim como o feijão ou o grão), são ricas em ferro e fibra, e mesmo muito nutritivas. Além disso, são económicas e saborosas.

Dica: Pode trocar o queijo feta por outro de que goste mais ou então por tomate cherry.

Experimente também esta receita de caril de lentilhas e quinoa!

Receitas económicas

Receita de strudel de legumes

Uma forma de incentivar o consumo de mais legumes, sobretudo entre quem não é muito fã, é ‘embrulhá-los’ de uma forma diferente. O strudel tem origem austríaca e é uma espécie de torta de massa folhada.

Esta receita super deliciosa, que inclui cardamomo (especiaria muito usada na Índia), além de saudável, ajuda a combater o desperdício alimentar, já que pode ser feita com as sobras de legumes.

Dica: Pode acompanhar este strudel com uma salada de alface e rúcula com tomate cherry.

Saiba como comer mais legumes e verduras!

Receitas económicas

Autor

À Roda da Alimentação