É sobre isto que vos quero falar

Com Catarina Furtado

3,2,1… Começo aqui e agora uma das minhas grandes aventuras pessoais e profissionais. Primeiro, porque vou explorar um tema completamente novo para mim e, segundo, porque o vou fazer em ‘território desconhecido’. Eu explico.

Embora tenha sido sempre uma curiosa sobre comida (além de um bom garfo, por boa culpa da minha mãe, uma cozinheira de mão-cheia), na verdade nunca fui exatamente um poço de conhecimento sobre a matéria. Com a oportunidade de apresentar dois programas de TV dedicados à culinária, mergulhei nesse universo e de lá nunca mais saí verdadeiramente. Passei a ter alguns chefs como amigos, e fiquei com um olhar mais atento, uma audição mais sensível e um paladar bem mais apurado para as ‘coisas da cozinha’.

Ainda assim, como qualquer mãe, muitas vezes – todos os dias, devo dizer -, tenho dúvidas sobre se estou a tomar as decisões certas no que diz respeito aos meus filhos, sempre que lhes sirvo as refeições ou preparo o lanche para a escola. Explorar o tema da alimentação é, portanto, um desafio que abraço com muita vontade, mas que, ao mesmo tempo, também me gera uma certa inquietação.

Quanto ao novo território, refiro-me a este blogue, um formato inédito para mim, que embora me dê enorme prazer (escrever sempre foi uma das minhas maiores paixões) também me desafia um bocadinho.

Mas os meus pequenos receios, digo do fundo do coração, perdem a força sabendo que conto com uma excelente companhia nesta aventura. Para mim, esta é uma viagem que só fazia sentido com um guia experiente. E esse só podia ser o Continente, a marca na qual os portugueses e as portuguesas mais confiam para fazer parte das suas casas há mais de trinta anos.

Desde sempre dedicado ao que nos faz melhor, o Continente tem vindo a acompanhar de perto as mudanças nos nossos comportamentos e nas diversas formas de produção alimentar. Uma posição privilegiada que o torna, naturalmente, no parceiro perfeito para nos ajudar a perceber o impacto de todas estas evoluções e como, afinal, podem contribuir para melhorar o que levamos à mesa.

É sobre isto que lhe quero falar: do que comemos e de como comemos. Do que fazemos mal e do que podemos fazer melhor. Das falsas verdades e mitos que se servem à mesa e das dúvidas que ficam debaixo dela. Dos truques simples e acessíveis que podem mudar uma vida e das alternativas disponíveis para quem não pode comer o que quer. Vamos trocar ideias e receitas para vivermos dias cada vez melhores e mais felizes.

Vamos todos andar À Roda da Alimentação.

E como não quero que alguma pergunta fique sem resposta, em cada artigo, contamos que partilhe connosco as suas dúvidas e questões. Temos uma equipa especializada a postos para lhe responder.

Autor

Catarina Furtado