Nutricionistas

Por À Roda da Alimentação

Sabia que no À Roda da Alimentação contamos com uma equipa de que assegura o rigor dos nossos conteúdos? Está na altura de os conhecer, saber quem são e o que fazem. Tudo por uma vida mais saudável.

Artigo atualizado a 3 de junho de 2022

A Importância do Nutricionista

À Roda da alimentação está a transformar mentalidades. Este movimento já alterou e inspirou muitos hábitos alimentares dos portugueses graças aos artigos, às receitas e às dicas que publica sobre alimentação saudável e questões de saúde. O que talvez não saiba é que há uma excelente equipa de nutricionistas que trabalha na sombra para validar o rigor dos nossos conteúdos. É isso que nos distingue.

Quando o tema é alimentação, é bom ter acesso a informação credível e validada. E esta equipa, além de ensinar a comer e melhorar o nosso estado de saúde, disponibiliza ferramentas necessárias para estarmos mais informados em relação às nossas escolhas alimentares, tornando-as mais conscientes e responsáveis. É o caso do Nutricionista Online, especificamente dedicada a esclarecer dúvidas ou a responder a qualquer questão sobre a alimentação e o seu impacto na saúde.

O Nutricionista Online é uma funcionalidade onde pode esclarecer as suas dúvidas sobre alimentação ou sobre os impactos na saúde daquilo que come. Afinal, só queremos estar mais perto de si e cumprir a nossa missão de o ajudar a viver com mais qualidade de vida. Por trás de um grande projeto, há sempre grandes pessoas. Está na altura de as conhecer.

Importância do nutricionista

Mayumi Thaís Delgado é dos nomes muito conhecidos, uma vez que faz parte do movimento À Roda da Alimentação desde a data do seu lançamento. Supervisiona os aspetos mais técnicos dos nossos conteúdos e garante o seu rigor científico. Está também ligada ao desenvolvimento de várias linhas de produtos alimentares da marca Continente, nomeadamente à gama saudável Continente Equilíbrio.

Especialista em nutrição comunitária e saúde pública, é licenciada pelo Instituto Universitário Egas Moniz e mestre em Publicidade e Marketing pelo Instituto Superior de Comunicação Social. Tem mais de 18 anos de experiência na área do retalho alimentar. Coordenou a área de desenvolvimento de produto da Marca Continente e foi gestora de Investigação e Desenvolvimento.

Atualmente, é professora universitária convidada e coordena a equipa de Nutrição e Investigação da MC, sendo ainda responsável pela definição dos critérios nutricionais internos para os produtos Continente.

Tem na alimentação infantil a sua paixão, revelando um carinho especial pelos produtos que ajudou a construir na gama do Continente do Bebé.

Importância do nutricionista

Inês Lobato Sousa é licenciada pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. Enquanto nutricionista está neste momento a frequentar o Mestrado em Biotecnologia e Inovação na Universidade Católica Portuguesa. Iniciou o seu percurso profissional no Departamento de Desenvolvimento de Produto de uma empresa da área da restauração coletiva e em 2020 integrou a Equipa de Nutrição da MC focando-se na investigação e no desenvolvimento de produtos da marca Continente, com especial destaque para a gama Continente Equilíbrio.

Não se cansa de enaltecer os benefícios comprovados da Dieta Mediterrânica e tem sempre este padrão alimentar como referência em todas as suas contribuições.

Importância do nutricionista

Maria Toronjo Guerreiro é licenciada pelo Instituto Universitário Egas Moniz. Desenvolveu desde cedo um grande interesse pela vertente clínica e comunitária da Nutrição, o que a levou a realizar o estágio curricular num Hospital Ortopédico. Mais tarde, fez o seu estágio profissional numa empresa de consultoria para a nutrição, permitindo desenvolver competências essenciais na vertente da comunicação em saúde e realizar diversas atividades dinâmicas com o intuito de combater a iliteracia nesta área.

Em 2021, integrou a equipa de Nutrição e Investigação da MC, onde atualmente desempenha variadas funções, nomeadamente na área da comunicação, desenvolvimento de produto, entre outras.

Adepta de uma alimentação mais green, promove um consumo mais sustentável e consciente, dando preferência aos alimentos de origem vegetal.

Importância do nutricionista

Fábio Rodrigues é licenciado pela Universidade Atlântica. Ainda como estagiário teve oportunidade de desenvolver as suas competências na área de nutrição clínica desportiva no Centro de Alto Rendimento do Jamor. Depois de terminar o curso, e com o intuito de ter uma experiência diferente, juntou-se à Equipa de Nutrição da MC onde realizou o seu estágio de acesso à Ordem dos Nutricionistas.

O seu percurso profissional começou numa residência sénior, voltando depois à área de nutrição clínica em ginásios e clínicas privadas, na qual se mantém a exercer funções em conjunto com a área da nutrição no retalho alimentar, onde reintegrou a equipa de Nutrição e Investigação da MC no final do ano de 2021, voltando assim a uma casa e a uma equipa que já conhecia.

A alimentação e suplementação no desporto, principalmente de endurance, são dos seus temas preferidos, pelo que procura estar sempre informado sobre as últimas tendências e descobertas científicas nesta área.

A toda a equipa, o nosso obrigado.

Autor

À Roda da Alimentação