Vencedores ‘Neste Natal Mantenha o Equilíbrio’

Por À Roda da Alimentação

Entre as muitas participações que recebemos, o júri já elegeu os três vencedores. As respostas mais originais pertencem a…

Em primeiro lugar, obrigado a todos os que participaram neste passatempo ício e partilharam connosco os seus úteis segredos para conseguirem um Natal mais equilibrado à mesa.

Os nossos jurados avaliaram todas as respostas cuidadosamente. E as três mais criativas pertencem à Vivian, à Marta e ao Arlindo.

Muitos parabéns aos três!

Para a Vivian, o Natal sempre foi uma das épocas favoritas do ano. E embora durante grande parte da vida tenha tido um Natal tradicional à mesa, desde que se mudou para Portugal criou a sua própria tradição “de uma maneira mais equilibrada, sem deixar nada a desejar”.

“Para a ceia, escolhemos o campeão ! Não é algo que normalmente comamos no Natal, no Brasil, mas rendi-me a esta maravilha, que meto no forno com , alecrim, a murro, cebola, alho, azeitonas e tomates. Acho importante optar sempre por ingredientes naturais. Uma alimentação com comida de verdade!”, conta a participante, lembrando que, nesta altura, o mais importante é “apreciar o momento, a comida e a companhia”.

Parabéns pela ‘coragem' de mudar de !

Autora de outra das respostas vencedoras, a Marta também considera que para ter um Natal com equilíbrio, a família é o ingrediente principal. A sua participação neste passatempo destacou-se bastante pela originalidade, visto que nos foi enviada em quadras, das quais vos deixamos algumas estrofes.

“Vou cortar no e fritura
E mão leve para o
Mas no sabor vou caprichar
Ninguém fica a passar mal.

Adoçados com tâmaras
O truque é amassar à mão
Os doces tradicionais vão ao forno
Em vez da fritura do fogão.

Uma de
Com ‘a enganar'
Com grãos de romã no topo
Vai deixar os olhos a brilhar.

E por fim regamos tudo
Com muito amor e união
Natal é família e amigos
E a saúde faz-nos reinventar a tradição.”

Reinventar a tradição, tornando-a mais saudável e sustentável, é uma das nossas missões. Parabéns também por isso!

Por fim, o terceiro contemplado, o Arlindo , contou-nos que lá por casa se tenta “ao máximo que a mesa reflita a árvore de natal!”. Ou seja, “que a base seja de muitos tons verdes e que depois venham as cores, quanto mais variadas forem, melhor. O bom gosto fica na moderação e encanto da diversidade que criamos em cada prato”.

Diversidade à mesa e com muitos verdes é um dos nossos princípios. Parabéns!

Os vencedores vão receber 200 euros em Cartão Continente, 1 cabaz Continente Seleção e 10 produtos para casa da Home Story.

Bom Natal para todos! Com moderação, sabor e, sobretudo, muita saúde à mesa.

Autor

À Roda da Alimentação