O tema do meu último programa RTP1 foram os ‘novos’ ingredientes. A blogger Marta Ferreira ensinou-me a confecionar alguns deles. O truque é usar a imaginação.

Quantas vezes não vamos ao supermercado, reparamos em alimentos que desconhecemos e, só porque não sabemos como prepará-los, não os compramos? Desta vez, fiz ao contrário. Fui às compras e fiz questão de escolher vários alimentos que não conheço bem, muitos deles produtos da época.

CHEGOU A COLEÇÃO À RODA DA ALIMENTAÇÃO

CONHEÇA OS NOVOS UTENSÍLIOS

Depois, chamei a ‘Martalicious ao meu programa À Roda da Alimentação para me ajudar a resolver o ‘problema’. E ela tratou disso facilmente. Pegou nos muitos ingredientes – uma abóbora hokkaido, quinoa mista, castanhas do pará, endívias, curgete, passas, etc. – e juntou tudo numa salada incrível, cuja receita publiquei no post anterior.

Autora de um blogue de grande sucesso sobre bons hábitos, a Marta nem sempre se preocupou com a saúde. A sua vida mudou há cinco anos, quando percebeu que não estava com os níveis de colesterol equilibrados e decidiu passar a vigiar de perto o que come. Hoje é uma referência na área da alimentação saudável e um exemplo de que é possível mudar, aos poucos, e sem fazer grandes sacrifícios.

 

Se não conseguiu assistir na TV, aceda ao episódio online no site da RTP1.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários1

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades