A nutricionista passou pela minha cozinha para preparar uma receita original de bacalhau e falar sobre os benefícios deste peixe que tanto adoramos.

No À Roda da Alimentação desta semana, que passou sábado na RTP1, o bacalhau voltou a ser rei e senhor. A nutricionista Ágata Roquette trouxe ao meu programa uma receita saborosa e saudável, que pode muito bem salvar vários almoços ou jantares nestes dias festivos.

Hoje uma mulher em boa forma, em tempos, a Ágata chegou a debater-se com o excesso de peso e, por isso, sabe bem o que temos de fazer para nos mantermos saudáveis. A nutricionista recomenda desde já o bacalhau para quem quer manter a linha, já que é um peixe pobre em gorduras, rico em proteínas, vitaminas B12 e D, e ótima fonte de minerais, como o fósforo.

A minha convidada teve ainda tempo para me esclarecer sobre as diferenças entre o bacalhau seco e o demolhado ultracongelado (que se apresenta desde logo com pouco sal), e explicar porque é que a melhor gordura para acompanhar  este peixe é o azeite.

Se não conseguiu ver este episódio, pode assistir online, no site da RTP1.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades