Sabe qual é o para a sua altura? Vamos ensinar-lhe a fazer as contas com a calculadora certa.

Qual é o peso ideal?

O peso ideal é na verdade um peso de referência, ou seja, é uma estimativa de quanto alguém deve pesar. E uma das formas de o determinar é o Índice de Massa Corporal.

Para descobrir qual é o peso ideal da forma mais rigorosa possível, entram em linha de conta outros fatores, como a idade e o nível de . Por isso, se deseja conhecer o seu peso ideal exato, deve submeter-se a uma avaliação nutricional com um profissional.

Fórmula para calcular o peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC), permite avaliar o peso face à altura  – IMC = peso (kg)/altura (m)2.

O resultado desta fórmula usada internacionalmente serve para definir se uma pessoa tem um peso adequado para a sua altura, ou se está abaixo ou acima.

Conheça o seu Índice de Massa Corporal!

Tem um IMC baixo?

Se está abaixo do peso ideal e quer atingi-lo, deverá consultar um , de forma a que seja feito um adaptado às suas necessidades.

O aumento de peso deve ser gradual e realizado através da hipertrofia muscular e não por acumulação de , pelo que em conjunto, deverá ser promovida a prática de atividade física.

Procure um nutricionista para conhecer as melhores opções para ganhar peso de forma saudável.

Tem um IMC normal?

Parabéns! Tem menos riscos de desenvolver algumas doenças como a e a .

Agora, é só manter o peso, vigiando-o de vez em quando. Respeite as proporções da Roda dos Alimentos, aposte na diversidade e mantenha-se ativo fisicamente

Tem um IMC elevado?

Se está acima do seu peso ideal e quer emagrecer, é importante fazer uma dieta saudável rica em e baixa em . Além disso, deve praticar regularmente.

A melhor estratégia para a perda de peso é despender mais calorias do que as que ingere, de forma continuada. O ideal será consultar um nutricionista para o ajudar a atingir estas metas com saúde e equilíbrio.

Calcule o seu peso ideal

O seu peso ideal está entre:

59KG-78KG