A minha querida amiga Mariana Monteiro, que é também Porta Voz da Juventude da Associação que fundei e presido, a Corações Com Coroa,  veio lanchar cá a casa e ensinou-me os segredos dos muito cobiçados snacks que costuma levar para as filmagens.

O tema do meu programa À Roda da Alimentação, que passou esta semana na RTP1, foram os lanches à base de laticínios e a linda atriz Mariana Monteiro ajudou-me a preparar alguns.

Como já deve ter ouvido ou lido por aqui, não devemos passar mais de três horas e meia sem pôr qualquer coisa no estômago, de preferência bem saudável. A pensar nisso, eu e a Mariana fomos para a cozinha preparar ‘papas de aveia adormecidas’ e ‘pudim de chia’. Duas ótimas soluções para levar para o trabalho que resolvem o dilema dos lanches ao longo do dia.

CHEGOU A COLEÇÃO À RODA DA ALIMENTAÇÃO

CONHEÇA OS NOVOS UTENSÍLIOS

Ambas as receitas podem ser feitas com leite, iogurte ou, para quem prefere, bebidas vegetais não açucaradas (de soja, arroz, aveia, coco, amêndoa, etc.). Pode aprender todos os passos no post  ‘A Mariana ensinou-me os seus truques!’ . Acredite, são realmente fáceis de fazer e mesmo muito deliciosas.

É importante lembrar que a roda da alimentação recomenda o consumo de duas a três porções diárias de laticínios. O leite é muito rico em cálcio, mineral essencial que ajuda a fortalecer os ossos e a reduzir um possível risco de osteoporose, uma doença que, segundo me indicam os nutricionistas do Continente, afeta 700 a 800 mil portugueses. Porém, e como já temos dito, também poderá ir buscar o cálcio a outros alimentos. Nós ajudamos, partilhando informação de qualidade.

 

Se não conseguiu ver este programa, pode aceder ao episódio online no site da RTP1.

a roda da alimentação

Outras fontes de cálcio

  • Furtos oleaginosos: amêndoa e avelã

  • Vegetais de folhas verde-escuras: brócolos, agrião, rúcula, espinafres, couve portuguesa

  • Frutos desidratados: figos

  • Leguminosas: soja, feijão, grão de bico

  • Produtos à base de soja enriquecidos com cálcio

À Roda da Alimentação

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades