Em altura de regresso às aulas, visitei uma das unidades do Programa Escola Missão Continente e foi uma visita muito elucidativa! Conto-lhe tudo esta semana.

No meu programa À Roda da Alimentação, que passou no sábado na RTP1, a palavra pertenceu aos mais novos. Conversei com os alunos de uma das escolas inscritas no programa ‘Escola Missão Continente’ sobre o pequeno-almoço e percebi que a informação faz a diferença.

A Escola Missão Continente é um programa educativo destinado a crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico, que apoia dezenas de escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou sustentabilidade ambiental.

Laticínios, cereais ou derivados, e fruta, estes são os três grupos da Roda da Alimentação a que devemos dar atenção para compor um pequeno-almoço  completo e equilibrado. E isto tanto vale para miúdos como para graúdos.

É isto mesmo que destaca a nutricionista do Continente, Mayumi Delgado, que regressou ao meu programa para partilhar algumas estratégias que nos podem ajudar a fazer uma primeira refeição saudável. Assegurando 20% da energia total diária, o que comemos ao pequeno-almoço tem um impacto direto na concentração, memória e rendimento escolar, pelo que é mesmo importante escolher bem.

 

Se não conseguiu ver o programa no sábado, pode assistir online no site da RTP1.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários1

  1. Estela Bastos 21/10/19 05:11 | 18.09.2019 8:20 AM

    Bom dia Catarina, tem sido uma delícia acompanhar os desenvolvimentos dos temas tão interessantes à roda da alimentação. Acompanho há já alguns anos um projeto de uma amiga que vai finalmente inaugurar o sonho da vida dela: uma academia de dança num antigo quartel de bombeiros voluntários, totalmente renovado. Este projeto incluiu no seu roteiro de oferta aos seus mais de 300 alunos, a nutrição e lanches saudáveis. No dia 16 de Outubro (dia da alimentação) faremos o lançamento do projeto nutrição, muito gostaríamos de poder contar com a Catarina no nosso evento (presencialmente ou online). Sei que unimos 2 movimentos com os quais se identifica, a dança e a alimentação saudável… Qual a melhor forma de a contactar e poder apresentar esta iniciativa?

    Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades