5 dicas para manter o hábito de treinar

Por À Roda da Alimentação

Já foi várias vezes aos treinos e o bichinho não pegou? Já tentou sozinho e com amigos, de manhã e ao final do dia, e não se convenceu? A equipa da Solinca diz-lhe o que tem de fazer para manter a para treinar.

Adotar uma rotina de treino não é uma tarefa fácil. No cenário ‘levantar, trabalhar, almoçar, voltar a trabalhar, ir buscar os filhos, cuidar deles, lidar com tarefas domésticas, fazer o jantar, dormir’, de repente terminou outro dia da semana e não fomos ao ginásio nem frequentámos uma aula/treino online, para manter a rotina de exercício.

Se este cenário lhe é familiar, precisa de começar a criar os costumes certos para se manter fisicamente ativo. Partilhamos, de seguida,  5 dicas que ajudam a seguir uma rotina de treino semanal.

Como manter o hábito de treinar:

1. Ter sempre o saco do treino pronto

Esta é uma estratégia que poderá funcionar. O simples facto de não ter as roupas e acessórios prontos pode constituir uma desculpa para não estar preparado para treinar.

2. Definir metas reais

Ajuda a não criar expectativas e visões irrealistas ou inexequíveis. Ser paciente e persistente ajudará no controlo dos resultados físicos e, semana após semana, irá notar melhorias no seu corpo. Registe os seus sucessos e metas alcançadas.

3. Apoio do Personal Trainer

Este suporte pode criar um maior compromisso e com a ajuda técnica especializada alcançará os seus objetivos e necessidades mais rapidamente, com mais motivação e sempre em segurança.

4. Treinar com amigos

Respeitando as normas de segurança e higiene, esta é uma excelente forma de criar uma rotina saudável. Treinar acompanhado potencia uma motivação mútua, para além de poder ficar em forma enquanto põe a conversa em dia.

5. Definir o horário de treino na sua agenda

Comece de forma gradual, escolha dois momentos da semana e assuma verdadeiramente o compromisso de os realizar. Não é preciso começar logo com uma hora de treino, opte por treinos mais curtos. Na Solinca, encontra professores que o irão ajudar a estruturar a sua agenda, prescrevendo os treinos e aulas mais adequados para si.

Ser constante na rotina de treino semanal tem de ser o seu lema diário. Converta o hábito de praticar exercício numa filosofia e, acima de tudo, não faça do seu treino uma obrigação. Fazer qualquer tipo de requer dedicação e paciência, mas também diversão.

Desligue-se da rotina quotidiana, do seu ambiente de trabalho e vá treinar, por si e pela sua saúde. Por isso, as nossas recomendações são: Mantenha-se ativo! Mantenha-se saudável!

Para saber mais sobre as vantagens do , leia o nosso post ‘Atividade física e qualidade do sono‘.

Este artigo teve a colaboração da SOLINCA

Autor

À Roda da Alimentação