Esta semana, o chef Nuno Queiroz Ribeiro foi ao meu programa para mostrar que é possível conquistar as crianças e os adolescentes com receitas saudáveis.

A obesidade é a doença do século.

Em Portugal, afeta 11% das crianças, pondo em grande risco a sua saúde e bem-estar. Como lhe dei conta no post ‘A gordura (afinal) não é formosura’, este é um problema que começa à mesa e também é aí que pode ser evitado.

Quanto mais cedo criarmos bons hábitos de alimentação na vida das nossas crianças, maior é a probabilidade de se tornarem adultos saudáveis. E, como tenho vindo a aprender com a equipa do Continente, nem sequer é preciso sacrificar o sabor ou a doçura. Foi isso mesmo que tentei provar esta semana no programa da RTP 1, À Roda da Alimentação, com a ajuda do chef Nuno Queiroz Ribeiro e de um grande grupo de pequenos amigos e amigas.

Fizemos uma verdadeira festa na cozinha e aprendemos a pôr em prática duas receitas deliciosas: um bolo de chocolate com banana e canela, em substituição do açúcar, e muffins de legumes com azeitonas e manjericão em vez de sal. Duas alternativas saborosas e fáceis de preparar que podem impressionar em qualquer festa de aniversário. As crianças aprovaram e eu também. E a boa disposição do chef Nuno foi um ingrediente fundamental para o sucesso.

Se não conseguiu ver, pode aceder ao programa no site da RTP1.


TODOS OS PRODUTOS BIOLÓGICOS À MÃO DE SEMEAR

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades