Três ideias originais para um pequeno-almoço saudável

A maneira como começamos o dia pode muito bem determiná-lo. As receitas de pequeno-almoço que hoje lhe deixamos dão-lhe a energia de que precisa logo pela manhã.

A primeira refeição é essencial para ajudar a enfrentar as rotinas diárias. Embora já o saibamos, a verdade é que muitas pessoas, por falta de tempo ou apetite, continuam a desvalorizar o pequeno-almoço o que pode comprometer o desempenho físico e mental.

Depois de um período noturno, com muitas horas sem comer, o organismo esgota grande parte das reservas energéticas. Por isso, mal acordamos, é importante repor os nutrientes necessários, com um pequeno-almoço saudável, para garantir vitalidade ao longo do dia.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, o pequeno-almoço, que deve fornecer entre 20% a 25% das nossas necessidades de energia diárias, deve incluir hidratos de carbono complexos, proteínas de alto valor biológico, lípidos (gordura), fibras, vitaminas, minerais e água.

Para que seja completo, recomenda-se que inclua cereais integrais ou derivados, como pão integral ou de mistura, flocos de aveia, cereais com pouco ou mesmo sem adição de açúcar, uma peça de fruta fresca ou um sumo (ocasionalmente), e uma porção de leite ou derivados (iogurte, queijo ou requeijão).

E como não queremos que lhe faltem ideias, selecionámos três receitas para um pequeno almoço saudável, bastante saborosas e fáceis de preparar, do Chef Continente para começar bem o dia: Pão de quinoa, chia e sementes de abóbora; Taças de framboesa, aveia e banana; e Bowls de fruta congelada.

Experimente e comece o dia em grande!

Para o bem de todos, o melhor de cada um.

Nesta situação de emergência, mantenha-se alerta. Cumpra as regras de higienização e de proteção, e siga criteriosamente as recomendações da Direção Geral de Saúde. Lembre-se ainda que é importante continuar a fazer uma alimentação saudável e a manter-se fisicamente ativo.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários2

  1. Maria 08/07/20 17:12 | 29.05.2020 3:01 PM

    confesso que não percebi os passos da primeira receita – pao de quinoa:
    – verte-se a massa para dentro da forma de bolo ingles, deixe evantar fervura e depois vai ao forno?
    penso que o 3 º e 4º passos estão trocados.

    Responder
    1. Especialista Continente
      Especialista Continente 08/07/20 17:12 | 01.06.2020 9:18 AM

      Bom dia, Maria. Havia, de facto, um erro na preparação da receita. Está corrigido. Obrigado pela atenção.

      Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades