Nunca, como agora, foi tão importante apoiar a produção nacional, e neste caso até é bem fácil. É que os nossos produtores estão entre os melhores. Logo a começar pelas laranjas…

Neste momento, mais desafiante para a economia nacional, toca a todos – na medida das suas possibilidades – dar um contributo para impulsionar a retoma. Nem que seja nas mais pequenas escolhas de consumo diárias.

Nas compras, sempre que possível, coloque os produtos portugueses no carrinho de compras, porque no fundo todos saem a ganhar, em sabor e qualidade.

A laranja é um bom exemplo. Não sendo originalmente portuguesa, é um dos frutos mais populares por cá e há até quem diga que produzimos as melhores do mundo. O segredo é uma combinação de elementos, associados ao solo e ao clima, que permitem uma agricultura com características únicas.

Foi isto que aprendemos durante a visita a um laranjal algarvio, na ótima companhia do produtor Manuel Reis. A este propósito não deixe de ler o nosso postA laranja tem fama e o proveito’ e de rever o nosso programa.

A laranja, rica em vitamina C, fibra e fonte de ácido fólico,  pode contribuir para o bom funcionamento do sistema imunitário, que se quer a 100%, sobretudo na época das gripes e constipações.

É o segundo fruto mais produzido em Portugal, depois da maçã. Em média, colhem-se mais de 300 mil toneladas por ano, de diferentes variedades, quase tudo para consumo interno. E é no sul do país que se concentra a maior parte dos pomares. O Continente orgulha-se de ter duplicado a compra de laranja a produtores de todo o Algarve.

Inteira logo pela manhã, espremida em sumo, para dar sabor a doces, ou até para servir de tempero, a laranja é muito versátil na cozinha. Siga o nosso conselho, leve uns quilos para casa e aposte no que é bom para Portugal! 

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários1

  1. Ricardo Soares 08/07/20 22:04 | 01.07.2020 1:29 PM

    Boa tarde, façam um programa sobre a Maçã de Alcobaça, teremos todo o gosto!

    Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades