Esta semana, o meu programa À Roda da Alimentação foi dedicado às pequenas coisas que podemos fazer todos os dias para melhorar a forma como nos sentimos.

E, claro, a atividade física é uma delas. Apenas duas horas e meia de exercício moderado, por semana, já garantem que o corpo se mantém ativo. Um dado que eu já sabia, mas que Sofia Dinis, nutricionista do Continente, que se juntou ao programa para nos ajudar a entender como a adoção de simples rotinas pode mudar, e bastante, a nossa vida, veio confirmar.

Uma das recomendações da nossa convidada é a ingestão abundante de água. No mínimo, devemos beber oito copos de água por dia para manter o organismo saudável. Sobre este tema, vale a pena ler ou reler o post que publiquei neste blog (Bora beber um copo… ou seis?).

Ainda sobre os bons hábitos, conversámos também sobre a importância de nunca deixar o estômago esvaziar completamente (este é o meu ‘truque’ desde a altura em que era bailarina). Três horas e meia é o limite máximo de tempo que devemos ficar sem comer. Por isso, o ideal é ir fazendo pequenos lanches ao longo do dia e tentar nunca ir para a cama com fome.

Se quiser saber mais sobre estas e outras dicas, assista ao meu programa no site da RTP1 e ficará a saber tudo.

TODOS OS PRODUTOS BIOLÓGICOS À MÃO DE SEMEAR

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades