Que fazer com a casa cheia de miúdos?

No meu programa À Roda da Alimentação desta semana encontrei a solução perfeita para o lanche, quando os nossos filhos nos enchem a casa de amigos.

Ultimamente, tenho andado rodeada de gente nova, com o meu outro programa “Aqui mandam as crianças “ também na RTP aos sábados à noite, e confesso que nada me faz mais feliz. Sempre me senti ‘em casa’ entre os mais pequenos e passar uma tarde com eles é maravilhoso!! Foi o que fiz este fim de semana.

Entre correrias e brincadeiras, o maior desafio chegou à hora do lanche. Assim de repente, atrair a criançada para uma mesa sem doces, salgados ou alimentos gordurosos parece uma tarefa impossível. Mas não é. Muito pelo contrário, é bastante simples, só temos de recorrer a muita fruta e a alguma imaginação.

CHEGOU A COLEÇÃO À RODA DA ALIMENTAÇÃO

CONHEÇA OS NOVOS UTENSÍLIOS

Este é o truque da Filipa Cortez Faria, nutricionista e blogger, que me ajudou a preparar um lanche completo e saudável para os meus enérgicos convidados.

Com a ajuda deles, cozinhámos bolachas de aveia e banana sem açúcar, uma salada de fruta, que aproveita bastante alguns frutos da época (pera, framboesas e mirtilos), e uma grande variedade de sandes com ingredientes equilibrados, como é o caso do abacate, tomate cherry e queijo flamengo light.

 

Se quiser saber mais sobre os vários alimentos que devemos dar às nossas crianças, não perca o programa desta semana. O episódio já está  online no site da RTP1.

a roda da alimentação

Uma em cada três crianças portuguesas sofre de excesso de peso ou obesidade

À Roda da Alimentação

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários2

  1. Rita Cruz 18/07/19 00:42 | 01.07.2019 8:47 PM

    Gosto imenso do vosso programa. Eu que toda a vida, até hoje, me debato contra o excesso de peso e tenho uma filha exatamente com o mesmo problema
    Não quero q a minha neta sofra como nós por isso adoro as vossas ideias. Pena é q a indústria e governos não colaborem para a qualidade dos produtos que todos consumimos em especial as CRIANCAS.

    Responder
    1. Catarina Furtado
      Catarina Furtado 18/07/19 00:42 | 02.07.2019 8:51 AM

      Olá Rita. Muito obrigada pelas suas palavras. Fico muito feliz a por saber que contribuímos para que tod@s tenham hábitos alimentares mais saudáveis.

      Eu, que também sou mãe, sei como é difícil transmitir esses hábitos aos mais novos. Mas temos de ser persistentes. A alimentação também é educação. E os excessos de hoje pagam-se amanhã.

      Espero que continue a acompanhar as nossas sugestões. Em breve teremos programas só dedicados à alimentação saudável dos mais novos.

      Beijinhos.

      Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades