Hoje sugerimos-lhe uma receita saudável de caril, bastante exótica, que junta dois ingredientes altamente nutritivos: quinoa e lentilhas. E não é só para vegans e vegetarianos…

Sabia que a quinoa foi selecionada como um dos alimentos fundamentais na dieta dos astronautas? Isto tudo porque tem uma grande riqueza nutricional.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a quinoa é o único alimento de origem vegetal que contém todos os aminoácidos essenciais. É a semente com mais nutrientes por cada 100 calorias, não tem colesterol e não e não tem glúten. Além de ser uma excelente fonte vegetal de proteína, fornece uma grande diversidade de minerais, como ferro, magnésio, fósforo, zinco, cobre manganês, potássio e selénio e vitaminas E e do complexo B.

Veja mais receitas saudáveis com quinoa no nosso artigo “Este fim de semana faça quinoa

Por ser cultivada há milhares de anos na Cordilheira dos Andes, a quinoa é conhecida como ‘cereal dos incas’, mas na verdade é considerada um pseudocereal (não pertence à família das gramíneas, mas tem características semelhantes). Disponível em três cores (branca, vermelha e negra), é muito fácil de preparar e acompanha muito bem carne ou peixe.

Na receita saudável que recolhemos do site Chef Continente, um caril vegetariano, a quinoa é combinada com leguminosas, mais propriamente com caril de lentilhas. Disponível durante todo o ano, esta as lentilhas são ricas em vitaminas, minerais, e tem um elevado teor de fibras, que ajudam a absorção de colesterol, a controlar a glicémia, a regular o trânsito intestinal e a prolongar a sensação de saciedade.

Experimente e diga-nos se aprova!

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades