E que tal uma entrada irresistível com cogumelos?

Versáteis e com poucas calorias, os cogumelos são saborosos. A atriz Catarina Gouveia deixa-lhe uma receita para os incluir nos aperitivos.

Além de darem muito sabor aos pratos, os cogumelos têm vários benefícios para o organismo. Constituídos maioritariamente por água (cerca de 90%), são ricos em fibra, minerais (selénio, cobre e potássio) e vitaminas, sobretudo do complexo B. No que diz respeito às vitaminas, destaca-se o facto de serem uma das poucas fontes vegetais de vitamina D. Na frigideira, tacho ou forno, com molho ou salteados, existem várias formas de confecionar estes fungos.

Na natureza, podem ser colhidas mais de dez mil espécies de cogumelos, mas apenas cerca de duas mil são comestíveis. Os tipos mais usados na culinária são: Paris, Maitake, Shitake, Shimeji, Porcini e Portobello. A sugestão da atriz Catarina Gouveia recorre exatamente a esta última variedade, ideal para servir recheada e como entrada.

Experimente a receita e diga-nos se gostou!

Para o bem de todos, o melhor de cada um.

Nesta situação de emergência, mantenha-se alerta. Cumpra as regras de higienização e de proteção, e siga criteriosamente as recomendações da Direção Geral de Saúde. Lembre-se ainda que é importante continuar a fazer uma alimentação saudável e a manter-se fisicamente ativo.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários2

  1. António Teixeira 14/08/20 23:14 | 09.05.2020 10:31 PM

    Muito bom!! Segui a receita e gostei muito. Excelente trabalho Catarina Gouveia e Continente 🙂

    Responder
    1. Patrícia Costa 14/08/20 23:14 | 11.05.2020 12:40 PM

      Adoro cogumelos
      Tento comer todos os dias
      Obrigada pela partilha

      Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades