Colhidos por esta altura, os espargos combinam com quase tudo, mas particularmente com ovos. Esta deliciosa receita é prova disso mesmo. Duvida? Ora, teste!

Originários da região mediterrânica europeia e de parte da Ásia, onde são cultivados há mais de 2 000 anos, os espargos podem apresentar-se em várias cores (verde, branco ou violeta). Por cá, os mais comuns são os verdes, muito usados nas receitas típicas alentejanas, em sopas, migas ou como entrada ou acompanhamento de pratos de carne. Aliás, a entrada de espargos com ovos é tão popular que concorreu às 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal.

As nutricionistas do Continente explicam-nos que, embora nem sempre apreciados por todos, os espargos chamam a atenção de quem está a fazer dieta, pois têm baixo valor energético e são ricos em fibra, promovendo a saciedade sem aportar muitas calorias ao prato. Além disso, estes hortícolas saborosos são ricos em ácido fólico e vitamina k, importantes para a formação e coagulação do sangue.

Melhor ainda: são produto da época, por isso vamos aprender a cozinhá-los e apreciar o seu sabor característico. , por isso vamos aprender a cozinhá-los e apreciar o seu sabor característico. Esta é mesmo a altura certa para seguir a proposta original do Chef Continente!

Ponha mãos à obra e conte-nos qual foi o resultado!

Para o bem de todos, o melhor de cada um.

Nesta situação de emergência, mantenha-se alerta. Cumpra as regras de higienização e de proteção, e siga criteriosamente as recomendações da Direção Geral de Saúde. Lembre-se ainda que é importante continuar a fazer uma alimentação saudável e a manter-se fisicamente ativo.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades