Alguma vez pôs as mãos na massa para preparar a sua própria piza? Hoje é o dia certo para o fazer. A receita saudável é da nutricionista Ana Isabel Monteiro.

A melhor maneira de assinalar o Dia Mundial da Piza, que se celebra hoje, 10 de julho, é saboreando uma ou duas fatias desta iguaria que foi inventada há milhares de anos pelos egípcios e popularizada pelos italianos. E sabe ainda melhor se formos nós a fazê-la.

Para que não deixe passar a data em branco, deixamos-lhe uma receita saudável e deliciosa criada pela nutricionista Ana Isabel Monteiro. Como é vegetariana, a autora do blogue ‘Laranja-Lima’ elaborou-nos uma proposta de piza recheada de legumes. E como acreditamos que “quando se faz uma piza, é para todos”, decidimo-nos por uma massa de piza sem glúten a pensar também nos doentes celíacos.

Além de caseira, esta piza pode fazer as delícias de toda a família, pois é bastante equilibrada. A base pode ser feita com batata-doce ou abóbora, ou com uma mistura das duas coisas. Quanto ao recheio, a grande novidade é o abacate, o fruto que escolhemos para ingrediente do mês.

Se tem curiosidade ou dúvidas sobre a intolerância ao glúten, leia os nossos artigos ‘Glúten em cinco respostaseMais Glúten… Mais 5 respostas.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários2

  1. Isabel gonçalves. 13/08/20 03:41 | 11.07.2020 11:33 AM

    Excelente! Até os netos adoraram

    Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades