Bebida de arroz bio caseira

Por À Roda da Alimentação

Ver Receitas

Por muito estranho que pareça, o é um alimento que não serve apenas para ser comido, também pode servir para fazer bebidas ou até farinhas. Os benefícios deste alimento são tantos, que o resultado é inesperado: uma bebida vegetal extremamente suave, neutra e nutritiva. 

Para fazer a bebida vegetal de arroz bio caseiro, o ideal é optar por um arroz agulha biológico que, depois de bem lavado, vai ao lume durante três quartos de hora, temperado apenas com um pouco de sal. São poucos ingredientes para resultados tão bons. Se porventura decidir utilizar outros tipos de arroz, pode obter consistências diferentes, o que depende também da quantidade de água com a qual vai cozinhar. Seguidamente, um robô de cozinha, uma liquidificadora ou até uma varinha mágica fazem o resto do trabalho. No final, basta passar tudo por um coador adequado para líquidos.

Bebida Vegetal de Arroz Caseira: Como conservar?

Esta bebida de arroz bio caseira pode ser conservada no frigorífico durante três dias e mantém um sabor muito suave, quase neutro, sendo tolerada pela maior parte das pessoas, nomeadamente por quem tem intolerâncias à lactose ou sensibilidade não celíaca ou doença celíaca ao glúten. Por não ter nenhum componente de origem animal, o «leite» de arroz é isento de vestígios de colesterol ou de gorduras saturadas e, claro, a nossa saúde cardiovascular agradece.

O Arroz como fonte de energia

O arroz é um dos cereais mais ricos em hidratos de carbono, o que significa que a bebida feita a partir deste alimento é sempre uma excelente fornecedora de energia para o organismo. Além disso, é uma bebida nutritiva e se for de compra pode ainda ser enriquecida em vitaminas e minerais! A bebida vegetal de arroz é também ideal para vegetarianos e para pessoas intolerantes à lactose, tendo ainda a vantagem de ser bem digerido por quem sofre de patologias digestivas ou intestinais, como o síndrome do intestino irritável.

Uma sugestão feliz para esta bebida vegetal consiste em combiná-la com papas e cereais com granola, o que é sempre uma excelente forma de começar o dia.

Bom apetite!

Receita Pequeno Almoço

Bebida de arroz bio caseira

90 m

8 pessoas

Ver Receita
Receita Pequeno Almoço

Bebida de arroz bio caseira

90 m

8 pessoas

Ver Receita

Ingredientes

  • 1 chávena de chá de arroz agulha biológico

  • 8 chávenas de água

  • 1 colher de café de sal

Preparação

1/

1/7

Comprar no Continente

Autor

À Roda da Alimentação