Bolachas sem açúcar: Dia dos Namorados

Com Anita Healthy

Ver Receitas

Umas bolachas sem açúcares refinados para o Dia dos Namorados não deixam de ser um doce presente.

Artigo atualizado a 8 de fevereiro de 2023

Feitas com coco e , os corações mais apaixonados têm nesta receita da Anita Healthy um presente delicioso e original, que pode ser oferecido em frascos bonitos, caixinhas especiais ou pacotes decorados por si.

Além de ser feita com as próprias mãos e a pensar na pessoa amada, esta proposta é equilibrada porque o amor também deve andar sempre em equilíbrio.

Bolachas para o dia dos Namorados
Bolachas de coco com chocolate, sem adição de .

Bolachas: Dia dos Namorados – um presente delicioso para oferecer

O amor e a cozinha sempre andaram de mãos dadas, talvez por serem ambos uma fonte de prazer e de felicidade. Não é por acaso que se diz que o amor é o ingrediente secreto de qualquer receita

A forma como pensamos naquilo que estamos a fazer, o carinho com que cozinhamos, o tempo que dedicamos a uma receita e a alegria que esperamos proporcionar aos outros interferem certamente no resultado e são uma demonstração inequívoca de afeto profundo.

Para pôr apaixonadamente mãos à obra e fazer este presente especial, bastam farinha de coco, óleo de coco, geleia de agave e chocolate preto com 70% de ou mais. O açúcar refinado, é evitado e substituído por agave, uma vez que uma alimentação equilibrada passa sempre por diminuir não apenas o açúcar refinado, mas também o sal sem que isso implique uma cozinha árida e sem sabor.

Formas para bolachas românticas e embalagens apaixonadas

Esta receita sugere a utilização de moldes de coração para fazer as bolachas de São Valentim, mas também pode usar formas com estrelas, nuvens e luas (se não tiver pode recortar a massa com uma faca como se estivesse a desenhar), um modo de dizer que o amor também dá asas para voar.

Outra ideia original para apaixonados mais dados às letras, é escrever uma mensagem de amor usando para isso formas com o abecedário. neste caso, é melhor pensar primeiro no conteúdo da mensagem para ver a quantidade de letras de que precisa para que não lhe faltem palavras na sua mensagem para celebrar o dia do amor.

Há muitas formas possíveis de embalar os seus corações, estrelas, luas, nuvens ou palavras de amor: pode usar frascos de vidro herméticos, decorando-os com uma caneta para escrever em vidro ou plástico, sacos transparentes, pacotes de papel kraft ou caixas de cartão bonitas ou simples para serem decoradas por si.

Bom apetite, com muito amor e paixão!

Receita Sobremesa

Receita de Bolachas sem açúcar

45 m

pessoas

Ver Receita
Receita Sobremesa

Receita de Bolachas sem açúcar

45 m

pessoas

Ver Receita

Ingredientes

  • Para cerca de 20 unidades

  • 150 g farinha de coco

  • 65 ml óleo de coco

  • 22 g geleia de agave

  • 20 g chocolate preto (mais de 70% de cacau)

Preparação

1/

1/6

Comprar no Continente

Autor

À Roda da Alimentação