Bolo de caneca no micro-ondas

Por À Roda da Alimentação

Ver Receitas

Subitamente apetece-lhe um bolo, mas não quer fazer estragos na boa forma e também não lhe dá jeito ir para a cozinha ou muito menos sair de casa. Nestas alturas, nada melhor do que um bolo de caneca no micro-ondas – uma guloseima perfeita para os dias de inverno.

Não foi por acaso que os bolos de caneca se tornaram muito populares nos últimos anos. São fáceis de fazer, económicos e podem ser equilibrados. Além disso, são uma solução rápida para aqueles momentos em que tudo o que mais queremos é que nos apareça um doce à frente, como que por magia.

O bolo de caneca no micro-ondas é, sem dúvida, o bolo mais rápido do mundo e a gulodice perfeita só para uma pessoa, visto que é um bolo pequeno, sem lugar para sobras e que se come diretamente do recipiente. Apesar de haver muitas versões, esta receita opta pelo sabor a e por ingredientes mais equilibrados, não levando açúcar adicionado – o sabor doce vem apenas da .

Receita de Bolo de Caneca Simples

Para pôr mãos à obra, basta pegar naquela caneca que mais parece um pequeno balde – todos temos uma em casa – e misturar muito bem todos os ingredientes diretamente lá dentro todos. Em vez de uma madura pode optar por tâmaras, se preferir, enquanto o também pode ser substituído por uma  bebida vegetal sem adição de . Por fim, basta pôr no micro-ondas.

Para garantir que a sua sobremesa solitária fica absolutamente deliciosa, é importante misturar muito bem os ingredientes, não encher demasiado a caneca, para evitar que transborde enquanto coze, e ajustar o tempo de cozimento na potência máxima do micro-ondas durante dois minutos.

Receita Pequeno Almoço

Bolo de caneca

5 m

1 pessoas

Ver Receita
Receita Pequeno Almoço

Bolo de caneca

5 m

1 pessoas

Ver Receita

Ingredientes

  • 3 c. sopa de farinha de aveia integral

  • 2 c. sopa de cacau em pó

  • 1 banana madura (ou outro fruto à escolha)

  • 1 c. sopa de azeite

  • 3 c. sopa de leite (ou bebida vegetal)

  • 1/4 c. sobremesa de fermento para bolos

  • 1 quadrado de chocolate 70% cacau

Preparação

1/

1/4

Comprar no Continente

Autor

À Roda da Alimentação