Frango com alecrim

Por À Roda da Alimentação

Ver Receitas

A carne de é magra, tenrinha, versátil, com proteína de elevado valor biológico e económica. Boas razões para experimentar a nossa receita.

O frango é um alimento muito versátil, visto que se pode cozinhar das mais variadas formas. Tem a vantagem de ser bastante consensual, uma vez que reúne muitos apreciadores, desde crianças até , além de ser uma carne magra, tenrinha, versátil, com proteína de elevado valor biológico e económica. Tudo boas razões para experimentar esta receita de frango com alecrim, que confere uma nota de sabor picante e um aroma delicioso, muito fresco e perfumado. 

Benefícios do Alecrim

O alecrim é uma erva aromática muito comum na culinária mediterrânea, particularmente na cozinha italiana. Oferece um sabor muito agradável a uma grande variedade de pratos e é também conhecido por ser fonte de vitamina C, uma vitamina com ação antioxidante e é rico em cálcio e potássio.

A cozinha portuguesa teria muito a ganhar com uma presença mais assídua desta erva aromática, desde que, claro, saibamos utilizá-la, o que não é difícil: basicamente o alecrim fica bem em , , cozinhado das mais variadas formas, adaptando-se particularmente bem a queijos e a carnes de todos os tipos, como é o caso do frango.

Quando é combinado com alho, o alecrim dá origem a excelentes marinadas, e a nossa receita de frango partido aos bocados começa precisamente com uma vinha-d'alhos que junta ao frango cortado aos bocadinhos alguns alhos picados, o próprio alecrim, , , , e pimentão-doce.

Como temperar carne?

Neste preparado no qual a carne de frango deve descansar umas horas predomina o perfume desta erva aromática, uma excelente forma de enriquecer o sabor da carne de frango, tão rica em proteína, B12 e niacina, importantes para a redução do cansaço e fadiga e para a normal produção de energia e é fonte de minerais como o potássio e o fósforo, importantes para a saúde. Alecrim aos molhos é quase sempre uma saída airosa e aromática para alimentos comuns.

Bom apetite!

Receita Almoço

Frango com alecrim

60 m

4 pessoas

Ver Receita
Receita Almoço

Frango com alecrim

60 m

4 pessoas

Ver Receita

Ingredientes

  • 1 frango partido em pedaços

  • 1 c. (sobremesa) de alecrim

  • 1 cebola

  • 5 dentes de alho

  • 1 dl de vinho branco

  • 1 c. de chá de pimentão-doce

  • 2 c. de sopa de vinagre de vinho tinto

  • 4 c. de sopa de azeite

  • 1 c. de café de sal

  • Pimenta preta q.b.

Preparação

1/

1/7

Comprar no Continente

Autor

À Roda da Alimentação