Para desportistas ou não, esta mousse de chocolate proteica é leve, nutritiva e uma excelente opção como sobremesa ou um lanche aconchegante.
A popularidade dos pudins proteicos tem vido a aumentar cada vez mais, quer por serem muito saborosos, quer por estarem associados a uma série de benefícios: não contêm açúcares adicionados, o teor de gordura é muito baixo e, na proporção inversa, o teor de proteínas é elevado.
O benefício das proteínas é um tema já diversas vezes abordado no À Roda da Alimentação:
- contribuem para a manutenção e aumento da massa muscular;
- são essenciais para a saúde da pele e do cabelo;
- promovem o correto funcionamento do sistema imunitário;
- intervêm ao nível da regulação das células, dos tecidos e dos órgãos do corpo.
A quantidade diária de proteínas que uma pessoa deve ingerir varia muito em função do estilo de vida mais ou menos sedentário, da idade e do grau de atividade.
No entanto, estima-se que num adulto saudável a ingestão calórica diária recomendada ande à volta das 2000 Kcal, e, neste caso, o ideal são 0,8 g de proteína por kg de peso corporal. Porém, no caso dos atletas, a necessidade de ingestão aumenta, sendo aconselhado 1,2 a 2 g de proteína por Kg de peso corporal.
Pudins proteicos: delícias de proteína
Lançados recentemente, os “Pudins + Proteína Continente”, existem em três sabores – chocolate, baunilha e caramelo. Tanto podem ser consumidos isoladamente – são, por exemplo, uma excelente sobremesa ou um lanche aconchegante – como ser aproveitados para um grande número de receitas. Porém, como em tudo, o seu consumo deve ser moderado e enquadrado num estilo de vida ativo.
Esta mousse de chocolate é apenas um caso entre muitos. Feita à base de pudim proteico Continente com sabor a chocolate, é uma receita muito simples, que pode, por exemplo, fazer em casa com os mais novos. Eles vão adorar e, sem darem por isso, afinal estão a comer uma sobremesa equilibrada.
Bom apetite!
Mousse de chocolate proteica sem açúcar
30 m
2 pessoas
Ingredientes
-
1 Pudim Continente + Proteína de chocolate
-
1 Clara de ovo tamanho L (ou duas claras ovos M)
-
Amêndoas laminadas q.b.
Preparação
1/
Bata as claras em castelo.
Num recipiente, envolva o pudim gentilmente com as claras.
Coloque o preparado numa taça e leve ao frigorífico durante duas horas
Decore com as amêndoas laminadas q.b.
Autor
À Roda da Alimentação