Receita: ovos de Páscoa saudáveis

Por À Roda da Alimentação

Ver Receitas

Os ovos de Páscoa existem há muitos séculos e simbolizam a fertilidade e o renascimento. Geralmente são muito calóricos, mas com esta receita pode torna-los mais equilibrados sem descuidar o sabor e o prazer de os comer.

Celebremos ou não a Páscoa, é difícil evitar os ovos de chocolates.  Dos supermercados às lojas especializadas, as opções são muitas, e nem sempre nutricionalmente interessantes. Mas a receita que lhe sugerimos aqui são de ovos de sem adição de e mais equilibrados do ponto de vista nutricional. Uma boa opção, principalmente para os mais novos, sempre dispostos a testar os limites e a comer mais uma gulodice. E caso lhe falte inspiração, estes ovos são também um presente perfeito, para oferecer aos mais queridos, com um toque pessoal que os torna mais especiais.

Veja também outras receitas com chocolate

Para fazer estes ovos de Páscoa mais saudáveis vai precisar de uma forma com molde de ovos. Quanto aos ingredientes, são apenas três: 500 g de , que vão servir simplesmente para decorar e combinam na perfeição com o chocolate preto; 100 ml de uma bebida vegetal sem adição de açúcar; e, por fim, chocolate preto com mais de 70% de .

Chocolate: 5 perguntas frequentes

Este tipo de chocolate é sempre uma opção mais interessante, uma vez que contém menos açúcar e mais cacau, um fruto rico em compostos antioxidantes – aliados da cardiovascular e da saúde cerebral.

Com um sabor mais intenso e amargo, estes ovos de Páscoa mais saudáveis são uma forma mais sofisticada de fugir ao chocolate com mais açúcar adicionado. Além disso,  têm um toque pessoal único, porque são feitos por si e para aqueles de quem mais gosta, renovando a tradição.

Votos de uma Páscoa muito feliz!

Receita Sobremesa

Ovos de Chocolate Saudáveis

40 m

pessoas

Ver Receita
Receita Sobremesa

Ovos de Chocolate Saudáveis

40 m

pessoas

Ver Receita

Ingredientes

  • 500 g de chocolate preto com mais de 70% de cacau

  • 100 ml de bebida vegetal sem adição de açúcar

  • 500 g de morangos

Preparação

1/

1/7

Comprar no Continente

Autor

À Roda da Alimentação