O cabrito assado no forno é uma tradição secular de Páscoa. E porque a época é de alegria e de renovação, deixamos-lhe ainda duas receitas de sopa de castanhas para surpreender toda a família. Uma Páscoa deliciosa e saudável é tudo o que lhe desejamos.
Cabrito Assado no Forno
Por muitas razões, o cabrito assado no forno merece regressar às nossas mesas e perder a sua fama de receita difícil e solene, sobretudo entre as gerações mais novas, que podem ficar intimidadas com a dimensão deste animal. No entanto, em qualquer loja do Continente o cabrito pode ser cortado à medida das suas necessidades e, se for o caso, até pode preparar um cabrito romântico só para dois, embora o trabalho talvez não compense.

Para que a carne de cabrito fique tenra e saborosa basta saber alguns segredos que não queremos guardar só para nós. Nesta receita, ensinamos-lhe tudo, nomeadamente o modo de preparar a carne para que fique macia e tenrinha. Vale a pena experimentar, sem medos!
Conheça os Benefícios das Castanhas
Sopa de Castanhas
A castanha é um fruto delicioso e bastante versátil, que se presta a várias utilizações – desde as célebres castanhas assadas, simplesmente cozidas, fritas, para fazer purés, bolos, sobremesas ou, numa versão mais invulgar, sopas. A receita de sopa de castanha é feita com aipo, coentros, erva-doce, louro, cenoura, alho francês e tem um sabor bastante intenso, mais audacioso, devido à natureza dos próprios ingredientes.

A receita de sopa de castanha com cogumelos leva alho francês e cebola, é mais simples e suave, e talvez mais consensual. De qualquer modo, são duas grandes sugestões para celebrar este tempo de Páscoa e renascer também com a chegada da primavera.
Bom apetite e uma Páscoa feliz!

Autor
À Roda da Alimentação