O queijo é o nosso ingrediente do mês! Segredo de muitos pratos, é um dos alimentos mais apreciados do mundo. Aqui ficam quatro sugestões que explicam porquê.

Pela polivalência na cozinha mediterrânica, benefícios e sabor, decidimos nomear o queijo (e seus derivados) como o ingrediente do mês de junho. Por isso, apresentamos-lhe quatro receitas com queijo, um delicioso alimento, que pode ser servido em todas as refeições.

Para o pequeno-almoço, sugerimos panquecas com requeijão de vaca, embora também se possa encontrar requeijão obtido a partir do leite de cabra ou de ovelha, ou de uma mistura de leites, e que combina bem com quase tudo (saladas, massas, doces, etc.).

Como solução de entrada para almoço ou jantar, propomos bruschetta com mozzarella .

De sabor suave e textura macia e elástica , a mozzarella é muito saborosa. Originalmente, era é fabricada apenas com leite de búfala, mas hoje em dia já existem versões com leite de vaca no mercado.

Ao almoço, sugerimos uma quiche com queijo fresco, o líder dos queijos quando se fala em manter a linha, pois por norma tem menos gordura e por isso menos calorias.

Para o jantar, sugerimos um peito de frango recheado com ricotta de búfala. Com um teor de gordura moderado, também costuma fazer parte das escolhas de quem quer controlar o peso. É preparado a partir do soro de leite de búfala e apresenta uma textura muito cremosa.

Alimento nutricionalmente rico, o queijo tem concentrados os nutrientes do leite que lhe dá origem. De forma geral, uma excelente fonte de proteína, vitaminas do complexo B e minerais, em destaque o cálcio, que é importante para ossos e dentes saudáveis.

Ainda assim, considerando os diferentes teores de gordura e sal entre as variedades encontradas no mercado, deve ser consumido com moderação. Se quiser saber mais sobre este tema, vale a pena consultar o postQueijo vai bem com quase tudo, mas será mesmo assim?’.

Nota: Se na confeção das suas receitas sobrar algum ingrediente, aproveite para utilizar noutra receita. A este propósito leia o nosso artigo ‘Poupar para não desperdiçar‘.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários2

  1. celia fialho 08/07/20 18:21 | 15.06.2020 9:48 AM

    Experimentei e adorei a bruschetta!

    Responder
    1. Especialista Continente
      Especialista Continente 08/07/20 18:21 | 15.06.2020 3:22 PM

      Que Bom, Célia. Obrigado!

      Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades