3 entradas saudáveis para receber 2020

Com a festa de fim de ano aí à porta, deixo-lhe algumas receitas de entradas muito simples, a saber a Itália, México e Médio Oriente.

Leves e práticas, as receitas que escolhi no site Chef Continente combinam com qualquer tipo de jantar de fim de ano – dos mais sofisticados aos mais casuais. Seja em sua casa ou na de amigos, estas sugestões rápidas de preparar impressionam facilmente miúdos e graúdos.

Começo com o guacamole, uma iguaria típica mexicana, que se acompanha idealmente com tortilhas de milho. É feita à base de abacate, um fruto gordo, mas por ser rico em gordura monoinsaturada, um tipo de gordura bem tolerada pelo organismo e que está associada à redução dos níveis de colesterol LDL no sangue, o chamado “mau colesterol. Embora seja possível comprá-lo já pronto, nada se compara a uma confecção caseira, mais do que não seja pela dedicação e carinho que envolve (tenho um abacateiro no jardim o que é de facto um luxo!).

É também o caso do húmus, a minha segunda proposta para entrada. Original do Médio Oriente, este creme é feito à base de grão-de-bico cozido e inclui pasta de sésamo (tahini). Ótimo para servir com palitos de vegetais, como cenoura, aipo ou pepino, pão pita, gressinos ou tostas.

Por fim, sugiro-vos as espetadas de tomate cherry e queijo fresco, como a solução ideal para compor à última hora. Aromatizado com manjericão, que lhe dá um toque bem italiano, é um petisco muito saboroso e ligeiro. E as crianças adoram, caso o fim de ano seja passado em família!

Aproveite e boas entradas!

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários3

  1. Vitor 15/08/20 15:05 | 13.01.2020 10:26 AM

    Ótimas Receitas

    Responder
  2. Vitor 15/08/20 15:05 | 13.01.2020 10:28 AM

    Receitas incriveis

    Responder
  3. Teresa Chéu 15/08/20 15:05 | 13.07.2020 7:10 PM

    Estou gostando muito das vossas receitas.

    Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades