Hoje é só sobre abacate, o nosso ingrediente do mês. Aproveite, porque temos três receitas deliciosas e saudáveis que farão um brilharete em qualquer ocasião.   

O abacate é um dos frutos mais apetecidos nos últimos anos e a procura tem vindo a crescer um pouco por todo o mundo. Como é um fruto mais calórico do que a maioria (114 kcal/100g), deve ser ingerido com moderação. Ainda assim, deve ser considerado numa alimentação saudável, pois compensa com um valor nutritivo incontestável.

É rico em gorduras monoinsaturadas (gorduras saudáveis), vitaminas E e B6, potássio e um bom fornecedor de fibra. Uma das suas principais gorduras é o ácido oleico (um tipo de gordura monoinsaturada e a que encontramos em maior quantidade no azeite), que contribui para reduzir os níveis de colesterol LDL sanguíneo (‘mau colesterol’).

Em suma, é um fruto rico em nutrientes que podem ajudar ao bom funcionamento do sistema cardiovascular, na manutenção da pressão arterial e do bom funcionamento do sistema imunitário e pode ajudar a prolongar a sensação de saciedade.

Mais conhecido como ingrediente base do guacamole, a verdade é que o abacate pode ser muito versátil na cozinha, devido ao sabor suave e textura cremosa. São várias as receitas de salada, pasta ou mouse de abacate. Basta usar a imaginação. Aqui ficam três receitas com abacate que recolhemos no site Chef Continente e que podem servir de refeição temática (entrada, almoço e sobremesa) para um pequeno grupo de amigos.

Tostas com guacamole e broccolinis, bowl de milho doce, feta, abacate, lima e coentros, e gelado de abacate com pistácios para terminar. Quem resiste?

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades