Cogumelos Portobello recheados

Por À Roda da Alimentação

Ver Receitas

Os Portobello estão entre as espécies de mais apreciadas. Esta receita com recheio de carne de peru, queijo mozarela e espinafres é fácil de preparar e pode ser servida como entrada ou simplesmente como snack.

Como lavar e preparar Cogumelos Portobello

A primeira coisa a fazer antes de preparar estes cogumelos é limpá-los muito bem. Pode passá-los rapidamente por água corrente e depois usar um pano limpo e ligeiramente humedecido para limpar o cogumelo inteiro com suavidade, especialmente por dentro, na zona onde o caule se prende à parte de cima, o «chapéu». Como alternativa, também pode usar uma escovinha pequena para retirar a terra e depois usar um pano embebido em água com vinagre. Assim impedirá que eles absorvam água, o que poderá influenciar no seu sabor. Se a ponta de um caule estiver murcha, deve ser inteiramente cortada.

Os cogumelos têm uma composição nutricional interessante: têm baixo valor calórico, são muito versáteis e são ricos em fibra e cobre. Para além disso, os cogumelos são uma das poucas fontes vegetais fornecedoras de vitamina D, uma vitamina muito importante para o sistema imunitário, para o bom funcionamento do organismo e saúde óssea.

Os cogumelos também são fontes de algumas vitaminas do complexo B, nomeadamente a vit. B3, B2 e ácido pantoténico.

Bom apetite!

Receita Entrada

Cogumelos Portobello recheados

30 m

4 pessoas

Ver Receita
Receita Entrada

Cogumelos Portobello recheados

30 m

4 pessoas

Ver Receita

Ingredientes

  • 4 cogumelos Portobello

  • 100 g queijo mozarela light ralado

  • 150 g de carne de peru (ou frango) desfiado

  • 400 g de espinafres frescos

  • 250 g tomate

  • 2 c. de sopa de azeite

  • Oregãos, alho e pimenta (quantidades a gosto)

Preparação

1/

1/5

Comprar no Continente

Autor

À Roda da Alimentação