Receita de Frango agridoce

Por À Roda da Alimentação

Ver Receitas

Uma das grandes vantagens do é o facto de ser um alimento de que toda a gente gosta, o que não gera refeições stressantes na família, em que tantas vezes para agradar a uns o mais certo é ter de desagradar a outros. Este alimento versátil e cheio de benefícios para a saúde é a base de uma receita agridoce, com um aroma enigmático que evoca outras paragens. O aspeto é excelente e a confeção deste frango agridoce muito mais simples do que parece.

Benefícios do Frango

Diga-se em abono da verdade que o frango é um poço de virtudes: este alimento é nutricionalmente equilibrado e constitui uma fonte de proteínas, tão importantes para construção muscular, a manutenção dos tecidos corporais e várias funções metabólicas; contém minerais importantes – nomeadamente fósforo, essencial para a saúde dos ossos e dos dentes, bem como vitaminas B3 (niacina) e B6, que contribuem para o funcionamento normal do metabolismo energético e do sistema nervoso, ajudando a reduzir o cansaço.

Se retirarmos a e as visíveis, o frango é uma carne com baixo teor de e considerado uma carne magra, que tem a vantagem de estar entre as mais económicas e as menos prejudiciais para o colesterol.

Sendo um alimento corrente e mais relevante para a saúde do que se julga, a versatilidade do frango permite um sem-número de receitas criativas, um pouco à semelhança do que acontece com o nosso fiel amigo – o bacalhau. A receita que lhe propomos desta vez constitui uma excelente refeição principal que combina saudáveis com uma variedade de coloridos, especialmente devido à presença de três tipos de com cores diferentes e animadas – vermelho, verde e amarelo.

O molho agridoce deste frango adiciona um toque de sabor muito interessante, equilibrando o doce do mel com a acidez do vinagre e a forte presença do molho de soja. Esta combinação de sabores pode agradar a muitos paladares diferentes, mas não é líquido que vá ao encontro daqueles que apreciam sabores mais simples e anónimos. O uso de condimentos como alho, açafrão e pimenta preta não só acrescenta um sabor que se impõe, como tem também benefícios para a saúde devido ao facto de substituírem ou permitirem a utilização de menos na receita.

Em termos de preparação, a receita de frango agridoce é relativamente simples, apesar de parecer a um primeiro olhar mais complexa, sendo por isso muito indicada para quem dá os primeiros passos na cozinha e não quer grandes contratempos com ingredientes exóticos ou difíceis de encontrar, e, ao mesmo tempo, pretende impressionar. Em termos de aspeto, esta receita de frango agridoce, com um ar tão atraente, tem tudo para ser uma refeição particularmente bem-sucedida entre os apreciadores de confeções vistosas, mas que nem por isso são muito trabalhosas.

Bom apetite!

Autor

À Roda da Alimentação