Como fazer de tortilha de batata e camarão

Por À Roda da Alimentação

Ver Receitas

Se não sabe como fazer tortilha, espreite esta receita. Este saboroso clássico espanhol é ideal para petiscar com amigos, levar para almoço no trabalho ou salvar um lanche inesperado.

tortilha é uma das iguarias espanholas mais requisitadas. Esta espécie de omelete, feita à base de ovos e batatas, é económica e tanto pode servir de snack como de refeição completa, pois é uma opção nutritiva e, por isso, oferece uma sensação prolongada de saciedade.

A batata é um dos alimentos preferidos dos portugueses. É um alimento nutritivo e é rico em potássio e em hidratos de carbono complexos (amido), o que lhe confere uma maior sensação de saciedade e controlo do apetite.  Este tubérculo com origem na América do Sul, contém uma boa quantidade de água, o que contribui para manter os níveis de hidratação do organismo.

Os hidratos de carbono são bons?

Se tem um par de batatas a perder qualidades aí por casa, temos uma dica com sabor a mar para as pôr a uso. Trata-se de uma deliciosa tortilha, enriquecida com , um alimento rico em vitamina B12, apreciado pela maioria.

Além de saborosa, a tortilha é um bom alimento para dividir em fatias e levar para o almoço do dia seguinte. Pode reservar as porções que sobrarem no frigorífico e, depois, é só aquecer antes da refeição.

E não se esqueça! Acrescente hortícolas como acompanhamento: espinafres salteados, acelgas, feijão verde, alho francês, cebola, cenoura, beterraba, ou uma salada oriental harmonizam na perfeição.

Bom apetite!

Receita Pequeno Almoço

Tortilha de camarão

25 m

4 pessoas

Ver Receita
Receita Pequeno Almoço

Tortilha de camarão

25 m

4 pessoas

Ver Receita

Ingredientes

  • 250 g de miolo de camarão (ou camarão limpo, se preferir)

  • 2 chalotas

  • 2 batatas

  • 8 ovos

  • 1 c. de café de sal

  • 50 g de queijo Parmigiano Reggiano

  • Pimenta q.b.

  • Cebolinho q.b.

Preparação

1/

1/9

Comprar no Continente

Autor

À Roda da Alimentação