A Anita Healthy tem três receitas irrecusáveis para si!

É o que temos para hoje. Três tipos de queijo em três propostas deliciosas e saudáveis, que vêm mesmo a calhar nesta altura de calor intenso.

A autora do blog Anita Healthy sempre foi apaixonada por um estilo de vida saudável. Tirou um curso de ‘Health & Nutrition Coaching’ e, a partir daí, passou a lançar nos seus canais várias dicas e receitas fitness para ajudar quem, como ela, quer viver em pleno.

Por tudo isto, decidimos convidá-la para fazer parte deste nosso mês do queijo, desafiando-a a criar três receitas baseadas neste ingrediente. Como prevíamos, a Anita respondeu-nos com pratos à altura.

A primeira receita, ideal para começar o dia ou para dar fim à tarde, leva requeijão feito a partir do soro de leite de vaca. Um produto macio e cremoso, de sabor suave, que tanto serve em pratos salgados como doces. Apetitoso, simples ou com doce de abóbora, o requeijão é também um ótimo complemento de receitas sofisticadas.

A segunda proposta da Anita são pimentos recheados com atum e ricotta de búfala, que podem ser acompanhados com arroz integral, e que resultam num almoço perfeito. Muito semelhante ao requeijão, visto que também é produzida a partir do soro de leite, neste caso de búfala, a ricota é um derivado de queijo de massa mole tipicamente italiano, muito versátil na cozinha.

Pode deixar a terceira proposta da Anita para fazer um brilharete ao jantar. É uma receita de enchilada, um género de tortilha de milho mexicana, enriquecida com mozarela. Originária da região italiana da Campânia, a mozarela é um tipo de queijo de massa filada, gerado a partir do leite de vaca ou de búfala, e é muito nutritivo.

Frescos e leves, com muito baixo teor de gordura, os queijos apresentados nestas três sugestões são muito ricos em proteínas, cálcio, fósforo e vitaminas (dos complexos A, B e D). São altamente recomendados não só para quem está em dieta, mas também para quem quer ou precisa de reduzir a gordura na sua alimentação.

Antes de pôr mãos à obra, não se esqueça: se for intolerante à lactose, leia com atenção as embalagens para garantir que os queijos que compra estão isentos deste hidrato. Para saber mais sobre este tema, vale a pena espreitar o nosso artigo ‘Lactose em 5 respostas’.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades