Três receitas de bacalhau para o Natal

Por À Roda da Alimentação

Porque estamos no mês do Natal – e do por excelência – aqui ficam três pratos de para levar ao forno e repetir.

Nunca é demais acrescentar uma ou três receitas às mil e uma que já conhecemos com bacalhau, o peixe-rei da gastronomia nacional e fiel amigo dos portugueses. E estas são as nossas sugestões.

Três receitas de bacalhau

Bacalhau com crosta de tomate seco e ervas

A primeira é uma sugestão da chef da Continente Magazine, Mariana Castello-Branco. Trata-se de ‘bacalhau com crosta de tomate seco e ervas’. Fácil e rápida de preparar, esta receita de bacalhau para a consoada leva-se ao forno, com bastantes legumes e ervas aromáticas, e constitui uma ótima alternativa ao tradicional bacalhau cozido com todos.

Três receitas de bacalhau

Bacalhau Natalício

A segunda sugestão é assinada pelo chef Diogo Noronha, conhecido por apostar numa cozinha pura e natural, na qual o peixe é a grande estrela. O seu ‘bacalhau natalício’ é mais uma receita saudável que pode igualmente servir para surpreender a família na noite de consoada.

Três receitas de bacalhau

Canelones de curgete com bacalhau

Por fim, como não há duas sem três, deixamos-lhe uma receita menos tradicional, criada pela nutricionista Ágata Roquette: ‘canelones de curgete com bacalhau’. Esta sugestão original, que junta bacalhau com espinafres e queijo, é uma combinação deliciosa que se destaca em qualquer mesa.

Experimente e conte-nos tudo!

Autor

À Roda da Alimentação