Ideal para o lanche, o bolo de iogurte que hoje lhe propomos não tem açúcar adicionado. Com farinha integral e fruta, é recomendado para todas as idades.

O bolo de iogurte é um dos mais tradicionais no forno dos portugueses e quase toda a gente sabe fazê-lo. Essencialmente, porque além de saboroso leva poucos ingredientes e é rápido de preparar. Além disso, as crianças adoram e é fácil convencê-las a ajudar na confeção.

(Saiba mais sobre os vários tipos de iogurte)

A receita do Chef Continente que hoje lhe trazemos é ainda mais especial porque é mais amiga da saúde e da linha. O nosso bolo de iogurte não leva açúcar, é a fruta que o adoça e lhe dá sabor, tem pouca gordura adicionada (a escolhida foi o azeite), e é feito com farinha integral, que oferece um maior teor de fibra.

Como sabemos, a farinha branca (refinada) é a mais comum, mas não é a única alternativa de que dispomos e nutricionalmente não é a mais interessante. Hoje em dia, existem várias opções integrais no mercado, que são uma ótima fonte de minerais, como zinco, magnésio, ferro vitaminas do complexo B e fibra.

Sobre as diferentes farinhas, vale a pena reler o nosso post O pão tintim por tintim’.

Para o bem de todos, o melhor de cada um.

Nesta situação de emergência, mantenha-se alerta. Cumpra as regras de higienização e de proteção, e siga criteriosamente as recomendações da Direção Geral de Saúde. Lembre-se ainda que é importante continuar a fazer uma alimentação saudável e a manter-se fisicamente ativo.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades