Para alguns é a coisa mais fácil do mundo, para outros nunca corre bem. Hoje, deixamos-lhe uma receita de panquecas infalível para ficarem fofas e deliciosas.
Solução de lanche ou pequeno-almoço, sobretudo ao fim-de-semana, que é quando temos mais tempo para a cozinha, as panquecas são uma iguaria de tradição norte-americana que há muito conquistou os europeus.
Simples, com canela, recheadas com fruta ou queijo, existem dezenas de toppings e acompanhamentos que podem combinar muito bem com estas rodelas deliciosas. O ideal é não exagerar nos açúcares e gorduras e tentar escolher sempre ingredientes mais saudáveis. Optar por uma receita de panquecas com farinha de amêndoa é, já por si, uma melhor escolha quando comparada com as receitas de panquecas tradicionais.
Aparentemente simples de preparar, a verdade é que há quem se queixe de não conseguir deixar as panquecas no ponto certo: douradas e fofas. O truque é ir acertando a temperatura ou lume do fogão, à medida que as vai cozinhando.
E como as panquecas têm a vantagem de durarem bastante, aproveite, faça-as em quantidade e guarda algumas no frigorífico para comer durante a semana. Quando lhe apetecer, aqueça-as no micro-ondas e já está! Parecem acabadas de fazer.

Panquecas de amêndoa
30 m
2 pessoas

Ingredientes
-
1 banana
-
3 ovos grandes
-
1 c. chá de fermento em pó
-
1½ chávenas de farinha de amêndoa
-
Iogurte natural q.b.
-
Frutos vermelhos q.b.
-
1 c. chá de mel
Preparação
1/
Num robô de cozinha, junte a banana e um dos ovos. Bata até a banana ficar completamente desfeita e sem grumos.
Passe esta mistura para uma taça e junte os restantes ovos, o fermento e a farinha de amêndoa. Mexa bem até obter uma mistura suave.
Aqueça uma frigideira antiaderente.
Deite colheradas da mistura na frigideira e faça círculos, de modo a criar panquecas altas e bem redondas.
Cozinhe-as de ambos os lados até ficarem douradas. Vá regulando o lume/temperatura, se necessário.
Sirva as panquecas com iogurte, frutos vermelhos e um fio de mel por cima.

Autor
Catarina Furtado