Dieta

Um dos grandes truques a que recorro para beber mais água é dar-lhe sabor. E vale tudo: das simples folhas de hortelã aos morangos, passando pelas rodelas de pepino ou saquetas de chá.

Como me explicaram os especialistas do Continente, além de matar a sede, a água regula a temperatura do corpo, assegura o transporte dos nutrientes (vitaminas e sais minerais), elimina as toxinas e mantém o organismo hidratado. É um bem essencial à vida que pode ajudar a prevenir várias doenças. Quantas vezes não vamos ao médico (seja qual for a especialidade clínica) e ele nos diz que temos de beber mais água? Pois…

Por esta altura já todos sabemos que devemos beber, pelo menos, entre 1,5 e 2 litros de água por dia (6 a 8 copos, mais coisa menos coisa). Mas, quando nos damos conta, na correria do dia a dia, normalmente, não ingerimos sequer metade.

Uma das maiores queixas é que a água simples não é ‘saborosa’ e, às vezes, não apetece mesmo. Confesso que, para mim, é difícil bebê-la e por isso obrigo-me a uma disciplina diária que tem tido resultados práticos. É aqui que entram as águas aromatizadas. Saudáveis, desde que não tenham adição de açúcar, e rápidas de preparar, podemos levá-las para qualquer lado (trabalho, ginásio, carro, etc.).

E não há nada mais simples de fazer. Basta colocar um litro e meio de água num jarro ou garrafa com gargalo largo e acrescentar os frutos, hortícolas, ervas aromáticas e especiarias de que mais gostar. Eu cá sou grande fã de gengibre, por exemplo. Depois, é só deixar o preparado repousar durante algum tempo para que a água ganhe sabor. É fácil não é?

Combinações poderosas!

A um litro e meia de água adicione uma das combinações abaixo. Note que a fruta e os hortícolas devem ser cortados às rodelas, e as plantas (erva-cidreira, hortelã, etc.) devem ser ligeiramente desfeitas. Antes de beber, deixe o preparado repousar durante cerca de 30 minutos dentro ou fora do frigorífico.

Gostaria de saber mais sobre águas aromatizadas? Pergunte abaixo, nós respondemos.

CHEGOU A COLEÇÃO À RODA DA ALIMENTAÇÃO

CONHEÇA OS NOVOS UTENSÍLIOS

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários2

  1. Ana Pereira 26/05/19 12:41 | 17.05.2019 3:33 PM

    Boa tarde. Gostava de saber qual o chá mais recomendado para a prisão de ventre?

    Responder
  2. Simão Figueira 26/05/19 12:41 | 20.05.2019 3:38 PM

    Olá Catarina,

    sou um quarentão grisalho, levo uma vida muito sedentária, já que sou técnico de informática, passo o dia sentado na minha secretária.
    Ao fim de semana bebo uma cerveja ou outra e normalmente bebo 3copos de vinho tinto tinto às refeições, sendo que no fim de semana também gosto de uma boa aguarde velha.
    Tenho medo de beber água normal porque já vi o que esta faz aos circuitos eléctricos, logo, a mim também não me deve fazer bem. Será que com água alcalina já não corro o risco de enferrujar?

    Beijinhos e parabéns pelo Blog, já comecei a mudar os meus hábitos alimentares. Quanto à bebida…mais devagar.

    Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades