Quer saber como atrair os crianças para a cozinha? E levá-las a preferir alimentos mais saudáveis? Tem de ver este programa.

Como já deve ter percebido, nas últimas semanas tenho-me dedicado bastante à alimentação infantil. Por isso, não podia deixar de convidar uma verdadeira especialista para me ajudar a explorar o tema.

No meu programa À Roda da Alimentação, que passou no sábado na RTP1, a convidada foi a chef Joana Biscaya, que há mais de uma década dá aulas e cursos de culinária aos mais novos, sempre focada em estimular o seu apetite por alimentos saudáveis e equilibrados. Até vos posso contar que neste verão o meu filho João Maria fez um workshop com a Joana e veio de lá muito feliz e confiante. Para visitar a minha cozinha, a Chef veio acompanhada da sua afilhada, a pequena Caetana, que nos ajudou e até me deu algumas lições.

Segundo a chef Joana, para a chamar a atenção dos mais novos e atrair o seu interesse o mais importante é criar soluções imaginativas que joguem com a cor e a textura dos alimentos. E foi isso que fizemos.

Primeiro, preparámos uma sopa original bicolor (que na prática são duas sopas), depois confecionámos umas trouxazinhas de curgete com arroz de açafrão. Dois pratos supercoloridos e apetitosos que deixam qualquer um de água na boca.

Se não conseguiu ver o programa no sábado, pode assistir online no site da RTP1.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades