No À Roda da Alimentação desta semana aproveitei que o Malato anda envolvido com programas de culinária para aprender um bocadinho com ele.

O meu querido ‘Malatinho’ aprendeu a cozinhar, em pequeno, com a mãe e até hoje nunca mais parou. Defensor de um estilo de vida saudável, tem vindo a mudar de hábitos alimentares a favor da sua saúde e bem-estar. Como se isso não bastasse, tem apresentado vários concursos de TV dedicados à cozinha, o que o tornou no convidado ideal do meu programa, que passou este sábado na RTP1.

Além da boa-disposição, o meu amigo alentejano de gema trouxe uma receita de caril de frango de comer e chorar por mais, inspirada nas minhas raízes goesas. Conto tudo no post O caril de frango do meu amigo malato’.

O frango é um dos alimentos de eleição à mesa dos portugueses e a minha, naturalmente, não é exceção. Cá em casa é prato frequente, pois não só é saboroso, como também é bastante versátil.

As carnes de aves, por terem normalmente uma distribuição de gordura mais periférica, são de digestão mais fácil. E se rejeitarmos a pele e gorduras visíveis, são também uma opção menos calóricas e uma boa fonte de nutrientes, dada a variedade de vitaminas do complexo B e de minerais como o potássio, fósforo e zinco.

Se não viu, ainda pode assistir ao programa deste fim de semana, online, no site da RTP1.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades