Este foi o tema que, esta semana, me levou à cozinha com um especialista em alimentação saudável.

As refeições ligeiras, que tanto apetecem nesta altura, podem ajudar a controlar o peso, a reduzir o apetite e a combater os excessos, mas têm de ser equilibradas.

A propósito dos dias de maior calor, o nutricionista Miguel Godinho deixou três receitas frescas e saborosas no meu programa À Roda da Alimentação, que passou no último sábado na RTP1.

Começámos por confecionar uma salada de quinoa com abacate, um fruto de que sou grande fã porque, além de versátil nos cozinhados, possui um elevado valor nutricional. Como me explica a equipa do Continente, é rico em gorduras monoinsaturadas, que reduzem os níveis de colesterol e diminuem o risco de doença cardiovascular, e em magnésio e potássio, minerais importantes na regulação da pressão arterial.

Preparámos ainda uma salada de frango e cuscuz, que pode bem servir para reaproveitar as sobras de um jantar, e terminámos com um gelado saudável de banana congelada, leite de coco e cacau, delicioso e rápido de fazer.

Impossível de resistir. Experimente!

 

Se não puderam assistir ao último programa, vejam tudo online no site da RTP1.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Comentários2

  1. Roselaine Palumbo 16/09/19 00:41 | 04.09.2019 8:41 AM

    Olá, gostaria de sugerir que além do video também colocassem o descritivo da receita, obrigada.

    Responder
    1. Catarina Furtado
      Catarina Furtado 16/09/19 00:41 | 09.09.2019 3:53 PM

      Olá Roselaine!
      Obrigada por ver o meu programa.
      Pode encontrar a receita completa das saladas e do gelado no artigo anterior – https://www.arodadaalimentacao.pt/quando-a-fome-nao-aperta/
      Beijinhos

      Responder

Adicionar comentário

Não perca pitada
das nossas novidades